No clássico dos opostos, América tenta se consolidar no topo diante do Cruzeiro, que busca se afasta

O confronto mineiro entre América e Cruzeiro vai encerrar a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Em campo, dois rivais em situações opostas.


Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narrações de Enio Lima (1º tempo) e Alberto Rodrigues (2º tempo), comentários de Junior Brasil e reportagens de Emerson Romano, Samuel Venâncio e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

O América, apesar de na última rodada ter empatado com o lanterna Oeste, por 1 a 1, está em bom momento e não perde há cinco jogos - duas vitórias e três empates. O time do técnico Lisca ocupa a vice-liderança com 44 pontos e pode abrir seis pontos de frente para o terceiro colocado.

O Cruzeiro, por sua vez, sofreu a primeira derrota sob o comando de Felipão ao cair diante do Confiança por 2 a 1, no Mineirão. Como se não bastasse, o time celeste voltou a ser o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com apenas 28 pontos, quatro de vantagem sobre o Náutico, primeiro do Z4.

"Se for analisar um contexto de tudo o que aconteceu com o Cruzeiro neste ano, no meu ponto de vista, sincero e aberto, eu tenho que dizer que o Cruzeiro não vai conseguir subir, porque são salários atrasados, brigas jurídicas, trocas de presidentes", afirmou o atacante William Pottker em entrevista exclusiva à Itatiaia.


O clássico ainda terá dois técnicos que disseram "não" ao Cruzeiro. Lisca foi o primeiro cogitado, mas preferiu o América. Felipão também negou, mas dias depois disse "sim". Mas desde que chegou ao clube, ele bate na mesma tecla. "Precisamos chegar aos 45 pontos. Esta é nossa meta". Essa é a marca para evitar o rebaixamento, segundo os estatísticos.

No América, o lateral-direito Diego Ferreira e o lateral-esquerdo Sávio voltam após cumprirem isolamento por causa da covid-19. O primeiro entrará na vaga de Daniel Borges, enquanto Sávio disputará posição com João Paulo.

O volante Zé Ricardo sofreu lesão na coxa esquerda e voltou ao departamento médico. Flávio, que o substituiu em Barueri, deverá ser titular. Sabino e o recém-contratado Léo Gomes correm por fora.

No Cruzeiro, Felipão fará mudanças. Assim como a torcida, a paciência do comandante com Patrick Brey acabou. O garoto Matheus Pereira voltará a ser titular na lateral esquerda. Na zaga, Cacá jogará ao lado de Manoel. Com isso, Ramon voltará ao meio-campo junto com Jadsom. E Adriano perderá a vaga. No ataque, Marcelo Moreno está suspenso. O trio ofensivo continuará sendo composto por William Pottker, Rafael Sobis e Airton.


Ficha técnica

América x Cruzeiro

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva e Adriano; Régis, Pottker e Airton; Rafael Sóbis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 25ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM