top of page

Nicolás Larcamón trata Copa Sul-Americana como prioridade no Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a disputar uma competição internacional neste ano. Foram quatro temporadas seguidas sem carimbar presença dos principais torneios do continente. Em 2024, a equipe celeste vai jogar a Copa Sul-Americana e terá grandes rivais pela frente na briga pelo título.

Novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira (5). E ele deixou claro que a prioridade da Raposa é buscar o título continental.

“Claramente vai ser uma volta muito grata para nós, como organização, para a torcida, poder voltar o Cruzeiro no plano internacional, e para nós é um dos grandes objetivos da temporada, fazer uma boa participação, ir às instâncias decisivas”, disse.

Larcamón ressaltou as dificuldades na luta pelo título internacional, uma vez que grandes clubes do futebol sul-americano estarão na disputa. Para levantar a taça pela primeira vez, o Cruzeiro terá que superar adversários como Boca Juniors, Racing e Defensa y Justicia, da Argentina, Athletico-PR, Internacional e Corinthians, do Brasil, além do Olimpia, do Paraguai.

“Há times grandes do Brasil, da Argentina, e vai ser um grande desafio. Quando chegar o momento de jogar, estaremos com muita vontade de ter uma participação boa, chegar às últimas instâncias e depois ter esperança de conquistar algo maior”, completou.

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, destacou quais são os principais objetivos esportivos da equipe na temporada 2024.

“O objetivo para este ano é ser melhor que no ano passado, estar na primeira página do Brasileiro e manter o clube nesse status de disputar competições internacionais. Ele (Nicolás Larcamón) acredita nesse trabalho, numa evolução progressiva, e ele vê o Cruzeiro dessa maneira. Estamos motivados a fazer uma bela campanha na Sul-Americana”, disse.

Cabeça de chave

A Conmebol define os potes para o sorteio por meio do ranking de clubes de dezembro de 2023, já divulgado pela Confederação. O Cruzeiro ocupa a 33ª posição e está atrás de oito clubes que estão classificados para a ‘Sula’. Olímpia (Paraguai) e Universidad Católica (Chile) terão confrontos na primeira fase.

O Olímpia enfrenta o Sportivo Ameliano, e a Universidad Católica encara o Coquimbo Unido. Caso um dos dois clubes seja eliminado, o Cruzeiro estará entre os oito mais bem colocados segundo o ranking. Os clubes eliminados na terceira fase da Copa Libertadores, automaticamente, são colocados no Pote 4.

Como cabeça de chave, o time estrelado foge de adversários teoricamente mais fortes na fase de grupos. Boca Juniors e Racing, por exemplo, também devem integrar o Pote 1.

O sorteio oficial dos grupos está previsto para março. Existe a necessidade de esperar as definições das fases iniciais da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana para a separação dos quatro potes do sorteio.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page