top of page

Na raça e com um a menos, América vence o São Paulo na Arena Independência

Em jogo tenso na tarde deste domingo (27) no Independência, o América venceu na base da raça o São Paulo, por 2 a 1, com gols de Mastriani e Varanda, nos minutos finais, iniciando assim a reação no Brasileirão.

Autor do primeiro tento, Mastriani foi expulso no segundo tempo deixando o confronto em aberto, quando o placar ainda estava um a zero para o Coelho.


Com o resultado, o time alviverde chegou aos 13 pontos na tabela, ficando a oito do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Bahia, com um jogo a menos. Na próxima rodada, o América recebe o Santos, no mesmo palco, domingo (3), às 18h30, em briga direta da zona da degola, já que o Peixe, que perdeu na rodada para o Atlético na estreia da Arena MRV, é a equipe que abre a zona, com 21 pontos.

O jogo

Nos primeiros dez minutos de jogo o América mostrou força e vontade para sair da situação incômoda que está no Brasileirão. A primeira boa chance veio com Danilo Avelar cabeceando firme e obrigando Rafael a voar no ângulo direito e salvar o primeiro gol americano. Em seguida, os erros nos arremates finais foram o que atrapalharam o time a balançar as redes.


O São Paulo só foi chegar com perigo aos 30 minutos após boa jogada de Nathan e Wellington Rato, mas Cavichioli foi mais ágil e conseguiu evitar a conclusão da jogada de Rato. Na reta final da primeira etapa, os times melhoraram a marcação e passaram a criar poucas jogadas que pudessem levar perigo.

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou um pouco melhor, mas foi o Coelho que, aos 15 minutos chegou ao gol. Em bela trama realizada pela direita, Rodriguinho tocou para Felipe Azevedo que cruzou rasteiro para a grande área. Por lá estava o artilheiro Mastriani, que só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo do gol.

A situação estava controlada pelo Coelho até que, aos 26 minutos, Mastriani cometeu uma falta dura, por trás, em Wellington e acabou sendo expulso de campo.

Tendo um a mais em campo, o São Paulo passou a pressionar mais. E deu certo. Aos 33, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Tricolor após Iago Maidana derrubar Carelli na grande área.

Na cobrança, Alexandre Pato bateu firme, Cavichioli fez a defesa parcial, deixando a bola viva à frente do atacante que mandou para o fundo das redes, empatando a partida. A tensão foi tomando conta da partida.

Com o empate, o Coelho voltou a apresentar erros comuns na temporada e permitindo que o adversário pudesse virar o marcador. Porém, aos 44 minutos, Daniel Borges, que havia entrado no lugar de Lucas Kal, fez bela jogada na lateral direita, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a grande área.

Lá estavam Juninho e Rodrigo Varanda, que foi acionado para a vaga de Felipe Azevedo. O meia ajeitou para o atacante encher o pé e colocar o Coelho novamente à frente do placar. Daí em diante o time conseguiu segurar o ímpeto paulista, conseguindo confirmar a vitória que veio na raça.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X1 SÃO PAULO

América Matheus Cavichioli; Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho (Breno), Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho, Martínez e Marlon (Éder); Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos

São Paulo Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém e Moreira (Welington); Luan (Calleri), Pablo Maia, Michel Araújo, James Rodríguez (Pato) e Wellington Rato (Luciano); Juan (Lucas Moura).Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 27 de agosto de 2023 (domingo) Local: Arena MRV ​Árbitro: Nailton Junior de Sousa Oliveira, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Rocha de Matos VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira Cartão vermelho: Mastriani (América) Arboleda (São Paulo) Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Emmanuel Martínez, Breno, Iago Maidana, Juninho (América); Matheus Belém (São Paulo) ​Gols: Mastriani, aos 15; Rodrigo Varanda, aos 44 minutos do 2º tempo (América) Alexandre Pato, aos 35 minutos do 2º Tempo (São Paulo)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page