top of page

MP libera, e Atlético envia ofício à CBF para estrear Arena MRV

A primeira partida do Atlético na Arena MRV deverá ser contra o Santos, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após assinatura de um termo de ajustamento de conduta no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta segunda (21), a diretoria alvinegra enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício solicitando a transferência do jogo do Mineirão para o novo estádio.


"A gente está próximo agora. Agradecer o Ministério Público. Agora, já podemos mandar o ofício para a FMF (Federação Mineira de Futebol), que, por sua vez, vai enviar à CBF somente alterando do Mineirão para a Arena MRV", explicou Rodrigo Messano, diretor de Operações do Atlético à Itatiaia.

"Processo padrão. Estamos dentro do prazo. Hoje, ainda temos tempo suficiente para fazer isso. Então, próximo jogo será provavelmente na Arena MRV", garantiu o dirigente.


Além da mudança de local, o confronto deve passar de 18h30 para 16h (de Brasília).


Dos quatro laudos necessários para a realização de um jogo de futebol, faltava apenas o de segurança, concedido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A corporação exigiu algumas pequenas alterações, inclusive a instalação de uma repetidora para ajustar a frequência nos rádios comunicadores das forças de segurança.

Nesta segunda-feira (21), houve nova vistoria na Arena MRV e também a assinatura do termo de ajustamento de conduta durante uma reunião no MPMG.

"Foi bem tranquilo. Das instituições que deveriam encaminhar os laudos, eviaram ao MP ainda na última sexta-feira. Diante do registro, apenas no laudo da Polícia Militar, havia algumas restrições. O MP entrou em contato com o Atlético, que se prontificou a assinar o termo de ajustamento de conduta. Ou seja, se comprometendo a ajustar essas pequenas irregularidades", explicou o promotor Fernando Abreu.

Os laudos que autorizam a realização da partida contra o Santos foram transferidos para o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, a transferência do Mineirão para o novo estádio do Galo já pode ser concretizada.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page