top of page

Minas Gerais recebe primeiras doses de vacinas bivalentes contra Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que recebeu um lote com 32.400 doses da vacina Pfizer bivalente contra a COVID-19. Essas vacinas serão usadas na próxima campanha de vacinação, que vai iniciar em 27 de fevereiro.

As doses, assim como as próximas remessas recebidas de vacinas bivalentes, serão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio, em Belo Horizonte e a distribuição será feita no fim do mês.


De acordo com a Nota Técnica nº 1/2023, do Ministério da Saúde, a próxima campanha de intensificação da vacinação contra a covid com vacinas bivalentes vai contemplar os seguintes grupos prioritários:

Fase 1: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;

Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade;


Fase 3: Gestantes e puérperas;

Fase 4: Trabalhadores da saúde;

Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.


O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page