top of page

Minas divulga cronograma de vacinação contra covid-19: confira as datas

O governo de Minas Gerais, por meio do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, apresentou nesta terça-feira (15) cronograma de vacinação por idade contra covid-19 no estado. Até o fim de outubro todos os mineiros com 18 anos ou mais devem ter recebido, pelo menos, a primeira dose.


A efetivação das datas depende do cumprimento de entrega de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, considera Baccheretti. A pasta da União é responsável por adquirir os imunizantes e distribuir às federações, conforme critérios populacionais. Minas recebe cerca de 10% das vacinas.

Cronograma de vacinação por idade 55 a 59 anos - junho 50 a 54 anos - julho 35 a 49 anos - agosto 25 a 34 anos - setembro 18 a 24 anos - outubro

Minas Gerais recebeu, até o momento, mais 10,7 mil doses de vacinas. Quase a totalidade foi repassada aos municípios. Cerca de 500 mil estão reservadas na central de frios para aplicação de segunda dose em cidades que não possuem capacidade de armazenar as vacinas.


Foram 8,7 milhões de vacinas aplicadas entre primeiras e segundas doses. Segundo Baccheretti, 25,87% do público-alvo da vacinação tomou a primeira 12,7% a segunda no estado; 74% dos grupos prioritários já tomaram a primeira dose e 34% a segunda dose.




Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page