top of page

Minas Consciente: estado não tem nenhuma região na onda vermelha do plano

O Comitê Extraordinário COVID-19 aprovou, nesta quinta-feira (19/8), a progressão da macrorregião Triângulo do Sul para a fase amarela do plano Minas Consciente. A região era a única que ainda estava na onda vermelha, a mais restritiva. Com isso, Minas Gerais tem, atualmente, todas as macrorregiões nas ondas amarela e verde do plano, devido à melhora nos indicadores da pandemia na última semana.


Triângulo do Sul agora se junta às macrorregiões Triângulo do Norte e Nordeste na onda amarela. Neste mesmo cenário positivo, a macrorregião Leste do Sul deixou a onda amarela e evoluiu para a verde, fase menos restritiva do plano estadual. Também estão nesta classificação as regiões Leste, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.


O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, reforça que a aceleração da imunização é essencial para a melhora dos indicadores.


"Os números nos trazem boas notícias. Nossa expectativa é muito positiva com o aumento da vacinação agora em agosto, para que a gente não tenha nenhum revés em relação à pandemia", observa.


As determinações do Comitê passam a valer a partir de sábado (21/8).




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page