top of page

Minas começa distribuição da vacina AstraZeneca/Oxford a municípios nesta quinta

As 190.500 doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford, recebidas por Minas no último domingo (24), começarão a ser distribuídas nesta quinta-feira (28). A informação foi anunciada pelo governo estadual, por meio da da Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) e as Forças de Segurança do Estado.


Os imunizantes estão armazenados na Central Estadual de Rede de Frios do Estado, localizado em Belo Horizonte. De lá serão encaminhados, por via terrestre ou aérea, para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS), acompanhados de escolta das Forças de Segurança estaduais e/ou municipais.

Após este recebimento, os gerentes de cada URS serão responsáveis pelo agendamento de data e hora para que os municípios retirem os imunizantes. O dia 1 corresponderá, normalmente, ao dia posterior à chegada da vacina. A partir desta semana, os municípios serão previamente informados sobre a data e horário de retirada das vacinas contra a covid-19.

Além da coleta das vacinas na Unidade Regional de Saúde, os municípios serão responsáveis pelo armazenamento, a preservação em condições adequadas, e a segurança no acondicionamento e proteção dos imunizantes.

Caso o município não compareça à Unidade Regional de Saúde, ou compareça fora do horário e data agendados, o atendimento ficará condicionado à disponibilidade da equipe da URS. A escolta permanece necessária e a articulação com as Forças de Segurança passa a ser de responsabilidade integral do município.



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page