top of page

Minas anuncia ensino médio em tempo integral em mais 210 escolas da rede estadual

Minas terá mais 210 escolas com ensino médio em tempo integral na rede estadual a partir de 2022. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (27) e amplia o número de unidades com o modelo de jornada escolar expandida para 601 no total.

A partir do próximo ano letivo, serão 344 cidades, em todas as mesorregiões do Estado, contempladas com escolas com o modelo e 97 mil vagas serão ofertadas aos estudantes.

Entre as novas unidades, 51 oferecerão o ensino médio em tempo integral profissional. Neste formato, os estudantes serão preparados para o mercado de trabalho de acordo com as características produtivas da região. Os cursos são divididos em seis eixos: Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Recursos Naturais, Produção Industrial, Gestão e Negócios e Segurança.

“Temos um diagnóstico muito preciso dos setores produtivos, da empregabilidade, trazendo essa diversificação da oferta muito relacionada a cada polo produtivo do nosso Estado. Espero que os dados de empregabilidade de Minas sejam ainda mais expressivos por conta do nosso cuidado muito preciso em relação à questão dos setores produtivos locais”, afirmou a secretária estadual de Educação, Julia Sant’Anna.

As matrículas ficarão abertas entre 17 de novembro e 10 de dezembro. As unidades que ofertam a modalidade podem ser consultadas no site do Ensino Médio em Tempo Integral.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page