top of page

Milito e Hulk, do Atlético, ganham destaque na imprensa internacional após título

A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, no último domingo (7), ganhou repercussões internacionais, principalmente na imprensa argentina. Nos noticiários esportivos destacaram-se o treinador Gabriel Milito e o atacante Hulk, personagens importantes na conquista do pentacampeonato alvinegro.

Diante do Mineirão lotado somente por cruzeirenses, o Galo saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2024 em cima de seu maior rival. A vantagem foi para o lado atleticano quando Hulk fez 2 a 1 ao balançar as redes em cobrança de pênalti marcado a favor do Atlético.


Já o placar final de 3 a 1 foi conquistado graças às alterações feitas por Milito. O treinador argentino acionou o meio-campista Gustavo Scarpa, que saiu do banco de reservas para marcar o gol que sagrou o 49º título do Atlético no Campeonato Mineiro.


“Neste domingo, (Milito) teve uma partida com a qual pode começar a deixar boas impressões na torcida do Galo e foi a vingança do clássico contra o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro”, ressaltou o La Nación, da Argentina.

O tradicional jornal Olé, da Argentina, destacou o título conquistado pelo time alvinegro com apenas três partidas oficiais em uma nova era de comando técnico. Além disso, o portal esportivo pontuou a fala do capitão Hulk, que dedicou a conquista do penta ao treinador recém-chegado.

“Antes de entrar em campo para iniciar o jogo falamos que tínhamos que ser campeões aqui para dar esse título ao Milito. Ele é um cara que ganhou muitas coisas como jogador, mas ainda não tinha sido campeão como treinador. Primeiro de muitos aqui”, disse o atacante em trecho destacado pelo jornal argentino.


Galo campeão!

A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes fizeram tempos distintos e empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e deu igualdade no placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.

Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital. Porém, o Atlético virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou para 3 a 1.

Com mais um título, o Atlético chega a sua 49ª conquista no Estadual, e a quinta consecutiva, feito que não acontecia desde o ano de 1982.




تعليقات


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page