top of page

Milito amplia feito no Galo e mantém ‘pés no chão’ para conquistar título ‘grande’

O técnico Gabriel Milito chegou a 12 jogos sem perder no Atlético e se tornou o treinador estrangeiro com melhor início no Galo. O treinador mantém os “pés no chão” para que possa alcançar o objetivo final que é a conquista de um dos torneios importantes que disputa (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). 

Milito ressaltou que para seguir com esse foco, é preciso “manter a humildade e dominar o ego”, já que o futebol é dinâmico. “Quero aproveitar o máximo e desfrutar muito o clube, extraordinário, top... Quando ganha todos falam bem e quando perdemos encontram o erro rapidamente, é a dinâmica do futebol. Não queremos cair nessa, estamos bem, mas seguiremos com humildade, melhorando alguns aspectos, mas seguir neste meio, trabalhando”, disse o treinador.


Mesmo com pouco tempo de preparação entre os jogos, o treinador consegue repassar as ideias. Artilheiro do Galo na temporada, com nove gols, Paulinho não poupou elogios ao argentino. “O Milito chegou para somar. A gente não tem tempo pra treinar, mas na conversa estamos acertando e o time está encontrando os caminhos. A cada jogo que passa criamos mais situações, as ideias ficam mais claras”, disse o atacante.

Autor do gol da vitória sobre o Rosario Central, que garantiu o Galo nas oitavas de final da Libertadores, o ‘Flecheiro Alvinegro’ chegou ao 12º tento na competição continental e agora está apenas três de igualar Hulk como o maior artilheiro da Libertadores. A


“O Milito chegou para somar. A gente não tem tempo pra treinar, mas na conversa estamos acertando e o time está encontrando os caminhos. Cada jogo que passa criamos mais situações, as ideias ficam mais claras”, disse.

Com o jogo adiado contra o Grêmio no final de semana, Milito terá uma semana para preparar o Atlético até o próximo jogo. O duelo será contra o Peñarol, no Paraguai, pela penúltima rodada da fase de Grupos da Libertadores.

O confronto acontecerá na terça-feira (14), às 19h (de Brasília), no Paraguai. Em caso de nova vitória ou um empate, o Galo confirmará a primeira colocação do Grupo G.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page