top of page

Mesmo com um a mais, América é derrotado pelo Fortaleza em casa e vê rival colar na tabela

No confronto de dois dos melhores times do returno, o América saiu derrotado do Independência para o Fortaleza, por 2 a 1. O atacante Thiago Galhardo marcou duas vezes para o leão e Wellington Paulista diminuiu para o Coelho.

Com isso, o Fortaleza pula para o 9° lugar e fica um ponto atrás do América, 8° colocado.


O jogo

O Fortaleza começou melhor no jogo, obrigando Cavichioli a fazer defesa importante já aos três minutos, em chute de Robson. O América tentou responder, mas sem sucesso. Aos 28, o time cearense chegou com perigo de novo, em chute de Pedro Rocha que desviou e quase enganou Cavichioli. Aos 33, Pedro Rocha aproveitou contra-ataque e deu belo passe para Galhardo na área, que bateu cruzado e abriu o placar pro Fortaleza. O Coelho quase chegou ao empate em duas jogadas no fim da primeira etapa, primeiro com cabeçada de Felipe Azevedo, obrigando Fernando Miguel a fazer boa defesa, e depois com Alê, que bateu colocado pra fora, perto do gol.

No segundo tempo, o América tentou correr atrás do placar, mas não conseguiu criar muitos lances de perigo e o Fortaleza conseguiu deixar o jogo morno, sem criar muito, mas também sem sofrer. Aos 28 minutos, Caio Alexandre recebeu o segundo amarelo e deixou o Leão com um a menos, mesmo assim, 10 minutos depois, o Fortaleza ampliou o placar com mais um gol de Thiago Galhardo, que arrancou com a bola e bateu na saída de Cavichioli. O atacante ainda marcou o terceiro dele, aos 40 minutos, mas foi anulado por impedimento. O América chegou a diminuir o placar, com Wellington Paulista de pênalti, mas já era tarde demais para mudar o resultado final.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 2 FORTALEZA

América Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Alê, Juninho (Wellington Paulista) e Matheusinho; Felipe Azevedo (Aloísio), Gustavinho (Benitez) e Henrique Almeida (Mastriani).

Técnico: Vagner Mancini

Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Titi, Britez e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Zé Welison e Hércules (Ronald); Pedro Rocha (Romarinho (Habraão)), Robson (Crispim) e Thiago Galhardo (Moisés).

Técnico: Vojvoda

Motivo: Jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Data: 15 de outubro de 2022 (sábado) Local: Belo Horizonte Estádio: Independência Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araujo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos Cartões amarelos: Henrique Almeida (América); Romarinho e Tinga (Fortaleza) Cartão vermelho: Caio Alexandre (Fortaleza) Gol: Thiago Galhardo (aos 33 minutos do primeiro tempo)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page