top of page

Menos da metade do público-alvo tomou a vacina contra a gripe em Minas Gerais

A menos de um mês para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, Minas Gerais conseguiu vacinar 40,3% do público-alvo, aponta balanço desta quinta-feira (17) do Ministério da Saúde. Das mais de 8,4 milhões de pessoas que podem se imunizar, 3,5 milhões receberam as doses nos municípios do Estado. A ação, que tem três fases, foi iniciada no dia 12 de abril e termina em 9 de julho.

Os grupos prioritários da primeira etapa foram crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda fase, receberam as doses idosos com mais de 60 anos e professores e na última semana foi iniciada a última etapa, com a imunização de pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças armadas, funcionários das unidades prisionais e pessoas privadas de liberdade.

A meta da campanha é vacinar 90% desse público contra a Influenza. Até o momento, nenhum grupo atingiu o índice – mesmo que já tenha passado a data, as pessoas listadas em cada etapa ainda podem procurar as doses nos postos de imunização. As melhores coberturas estão entre os povos indígenas (87,4%), crianças (70,2%), puérperas (69%), gestantes (57,9%), trabalhadores da saúde (52,8%) e idosos (51,1%).

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, "as ações de imunização continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe (influenza) e devem ser mantidas, apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente da Covid-19 (SARS-CoV-2)".




Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page