top of page

Marta se emociona ao falar sobre legado e garante: 'Estou bem e preparada'

Marta pode ter dado sua última coletiva de imprensa em uma Copa do Mundo. A brasileira chorou e emocionou a todos os jornalistas presentes ao comentar sobre seu legado no futebol feminino. A entrevista, concedida ao lado da técnica Pia Sundhage, ocorreu na madrugada desta terça-feira (1), às vésperas da partida decisiva do Brasil contra a Jamaica. Em terceiro lugar no Grupo F, a Seleção Brasileira precisa vencer para se classificar para as oitavas. O jogo está marcado para quarta-feira (2), às 7h (de Brasília). O Brasil ganhou do Panamá e perdeu para a França.


Aos 37 anos, Marta adotou um tom emotivo, mas honesto, ao comentar sobre o seu legado. "Eu não costumo pensar na Marta. Sabe o que é legal? Eu não tinha uma 'ídola' no futebol feminino. A imprensa não mostrava o futebol feminino. Como eu ia entender que poderia ser uma jogadora, chegar à Seleção, sem ter uma referência?", questionou. "Hoje, a gente sai na rua e os pais falam: 'Minha filha quer ser igual a você'. Hoje temos nossas próprias referências. Não teria acontecido isso sem superar os obstáculos. É uma persistência contínua. A gente pede muito que a nossa geração continue assim".

Assim como Marta, boa parte dos presentes na coletiva de imprensa chorou durante a fala emocionada da atacante brasileira. "Há 20 anos, em 2003, ninguém conhecia a Marta. Em 2022, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje, vemos mulheres aqui, o que não tinha antes. A gente acabou abrindo portas para a igualdade", afirmou.


O tom, no entanto, mudou quando as perguntas começaram a tocar na temática do confronto decisivo. De forma enfática, a camisa 10 garantiu que o Brasil sairá classificado do jogo contra a Jamaica. "Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição."






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page