top of page

Marquinhos Santos, do América, admite erro em não utilizar todas alterações possíveis

No empate dentro de casa com o Barcelona, pela Copa Libertadores, o América saiu de campo aliviado por conta do pênalti desperdiçado pelo adversário já nos acréscimos. Mesmo precisando vencer no Independência para levar um resultado melhor para Guayaquil, o técnico Marquinhos Santos não utilizou duas das cinco substituições permitidas.

"Não está escrito que é obrigatória a realização das cinco mudanças; Pensei muito, é um jogo de xadrez em que uma peça mexida errada pode desfavorecer. Era o time que estava descansado, jogamos com quem estava no banco no sábado pelo Campeonato Mineiro. Temos um grupo enxuto, com qualidade, mas estamos disputando duas competições buscando classificar a equipe em duas frentes. Confesso que acabei segurando. Poderia e deveria ter feito. Fica um aprendizado", disse.



Apesar de passar mais tempo com a bola, até no campo do adversário, o Coelho teve dificuldades em criar chances claras de gol. Além da batida para fora por Garcés, o goleiro Jailson foi quem fez a melhor defesa durante os 90 minutos. O experiente goleiro operou um milagre ainda na primeira etapa, em finalização do centroavante Mastriani.


Para Marquinhos Santos, a ansiedade nos últimos metros do campo atrapalharam o América, assim como aconteceu contra o Guaraní no Independência.


"Temos trabalhado muito e estamos criando oportunidade. Claro que ainda fata o arremate final, falta a gente ter uma última situação de conclusão. O mais difícil no futebol é criar e estamos criando oportunidades. Acredito que com o trabalho, as coisa vão evoluir e nossa postura será ainda mais positiva. Assim como contra o Guaraní, colocamos o Barcelona em bloco baixo, o que é difícil. Eles têm um time de muita força. Tivemos posse de bola, oportunidades, mas faltou tranquilidade para concluir melhor as jogadas", finalizou.

Em Guayaquil, Barcelona e América se enfrentam na próxima terça-feira (15). Como a Conmebol não considera os gols marcados fora de casa como um critério de desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança até a fase de grupos da Copa Libertadores.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page