top of page

Mancini vê melhora no elenco do América e busca implementar mentalidade para crescimento do clube

O técnico do América, Vagner Mancini, afirmou que vê uma melhora no elenco do clube após as contratações realizadas para 2023, mas ainda espera a chegada de alguns reforços. O treinador tenta implementar uma mentalidade que faça o Coelho crescer cada vez mais.

“Tenho certeza que a gente melhorou o elenco. Agora, isso só vai se confirmar a partir do momento em que o América jogar. Às vezes você pede um atleta achando que ele vai ter o mesmo desempenho que ele teve em outra equipe, e isso não acontece. Faz parte do futebol”, afirmou Mancini, que ainda deseja a chegada de um goleiro e mais dois jogadores, que devem chegar ao longo do primeiro semestre.


Mancini garante que a “a base sólida já está formada” no clube, mas admitiu que pode sim vir a perder jogadores ao longo do ano. Ele conta ainda com alguns jogadores que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o América vai muito bem e segue avançando.

O treinador revelou que já tinha um time definido na cabeça para a estreia do Mineiro, mas, após o jogo-treino do último sábado, contra o Democrata-SL, deve fazer algumas alterações pois sentiu o time “um pouquinho pesado”.


Mentalidade de crescimento

O América é um clube que vem crescendo muito nos últimos anos. Desde que voltou e se firmou na Série A, disputou a semifinal da Copa do Brasil, se classificou para sua primeira Libertadores e agora para a primeira Sul-Americana. Mancini quer que todos no clube entendam esse momento:

“A gente tem tentado mudar o patamar do América. É um clube em ascensão. É importante que todo mundo que vive o dia a dia também pense dessa forma. Me preocupo muito com a parte interna, com os atletas, com o vestiário e todos aqueles que circulam aqui dentro, para terem esse pensamento de que o América está subindo e pode melhorar em todos os aspectos”, disse o treinador.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page