top of page

Maiores campeões, Cruzeiro e Grêmio veem a Copa do Brasil como maior chance de título na temporada

Recém-promovidos para a Série A, Cruzeiro e Grêmio, que já se encontraram pelo Brasileirão neste ano, farão frente agora na Copa do Brasil, onde os dois são os maiores campeões. O torneio é a maior chance de título para os clubes, mas os discursos dos treinadores são diferentes.

As Copas são, geralmente, a maior chance de título para times que não conseguem manter o mesmo ritmo por 38 rodadas para disputarem o título da liga nacional. Já que elas acontecem em tiro curto e, em cerca de 10 jogos já é possível ser campeão. As Copas tem seus detalhes particulares, como por exemplo um “dia bom” conseguir te garantir na próxima fase ou até o título. Por outro lado, um “dia ruim” pode te eliminar do torneio.


Cruzeiro e Grêmio sabem bem disso, já que são os maiores campeões da competição com seis e cinco títulos, respectivamente. Na atual temporada, sendo ela a de volta dos clubes para a elite nacional, a Copa é vista com bons olhos, principalmente no lado cruzeirense.

Logo em sua chegada ao clube, o técnico Pepa afirmou que objetivo “não é só ir o mais longe possível, mas de ter essa ambição dentro (da cabeça) de chegar na final e ganhar a Copa”, já que o clube é o “Rei de Copas”. O discurso do técnico português e as grandes atuações nesse início de Brasileirão empolgam o torcedor, que passa a sonhar sim com possibilidade conquistarem a sétima taça da competição. Do outro lado, o Grêmio vive uma inconstância. O técnico Renato Gaúcho é conhecido por sempre priorizar as Copas, seja a do Brasil ou a Libertadores. Ele é bicampeão da copa nacional (2007 - Flu e 2016 - Grêmio), foi vice duas vezes (2006 e 2020) e semifinalista em outras três ocasiões (2013, 2017 e 2019). Ou seja, ele tem amplo conhecimento dos caminhos da Copa do Brasil.


No entanto, em entrevista há cerca de um mês, Renato Gaúcho garantiu que, se pudesse escolher, escolheria o Brasileirão para vencer, apesar de não descartar a Copa do Brasil: “Não que vamos descuidar da Copa do Brasil. Mas se eu tivesse que escolher um, escolho o Brasileiro, porque não tenho esse título como treinador”. Apesar dessa fala, o discurso do treinador mudou após a sequência atual do clube, de três jogos sem vencer. Para ele, só é possível vencer alguma competição se o clube receber novos investimentos.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 19h30 desta quarta (17), na casa do Tricolor Gaúcho. A volta acontece daqui há duas semanas, no dia 31, às 20h, no Mineirão.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page