top of page

Maior evento de Tênis de Minas Gerais tem início nessa quinta-feira, 27 de abril


5ª Copa J. Mendes de Tênis promovida pela Federação Mineira de Tênis será realizada no Tropical Tênis Clube


A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está apoiando a 5ª Copa J. Mendes, promovida pela Federação Mineira de Tênis. O evento acontecerá entre os dias 27 de abril a 1 de maio no Tropical Tênis Clube.


Considerado o maior torneio de tênis de Minas Gerais, a copa contará com a presença dos melhores jogadores profissionais e amadores do Brasil, proporcionando uma experiência inesquecível para quem for assistir aos jogos mais emocionantes da temporada.


“Apoiar um evento que é participante de um dos grupos dos eventos anuais mais importantes do tênis, aqui em Itaúna, é de extrema importância, pois eleva o nome da cidade. Uma Copa que em 2022 já foi recorde de inscrição e esse ano conta ainda com a chave profissional, mostra como o torneio tem se consolidado e se destacado”, reforça o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Júnior


Foram 350 inscritos, mais que o dobro de 2022, que já tinha estabelecido um recorde com um público esperado de 400 a 500 pessoas por dia. Além dos atletas amadores, a 5ª Copa de Tênis contará com a participação dos competidores profissionais como João Silva, Breno Maciel , Arthur Toledo Lucas Lage, Washington Júnior, Cássio Lages, Mateus Nogueira, Luka Ono, Fernando Yamacita, Thallys Santos, Laelson Rodrigues, Christian Oliveira, Pedro Lemos, Gabriel Silva, William Norton, Renan Gargan, Gabriel Carvalho, Igor Gimenez, Rafael Foscarini e Victor Winheski.


O ex-tenista Bruno Fraga Soares, prestigiará o evento. Ele que é especialista em duplas, com a melhor posição obtida no ranking de duplas da ATP de N° 2 do mundo, em outubro de 2016. Em 2013 obteve, por algum tempo, o posto de melhor duplista brasileiro de todos os tempos com a 3ª posição do ranking, superado posteriormente por Marcelo Melo. Conquistou em sua carreira 35 títulos de nível ATP [1], a maioria em parceria com Marcelo Melo, o austríaco Alexander Peya e o britânico Jamie Murray.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page