top of page

Libertadores: Atlético visita Palmeiras e tenta reviravolta por vaga nas quartas

O Atlético visita o Palmeiras nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em busca de uma reviravolta para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.


Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Triunfo por um gol levará a decisão para os pênaltis. O Palmeiras tem a vantagem do empate.

Empolgado após vencer o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, o Atlético ganhou gás extra para o importante desafio. O triunfo sobre a equipe comandada por Dorival Júnior encerrou jejum de 10 partidas sem vitória na temporada. O triunfo foi o primeiro de Felipão pelo clube.


Enquanto o Palmeiras defende uma hegemonia no confronto pela Libertadores, o Atlético tenta se classificar pela primeira vez diante do adversário paulista.

Em 2021, na semifinal da Libertadores, o Palmeiras se classificou pelo critério do gol marcado como visitante. No duelo de ida, empatou sem gols no Allianz Parque. Já na volta, no Mineirão, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

No ano passado, pelas quartas de final, o Palmeiras levou a melhor nos pênaltis. No primeiro duelo, no Mineirão, os times empataram por 2 a 2. Na volta, no Allianz, novo empate: 0 a 0. O time paulista venceu nas penalidades por 6 a 5.


O Palmeiras está invicto há nove jogos contra o Atlético. É a maior série alviverde no confronto. Nos últimos 19 encontros entre os rivais, foram apenas duas derrotas palmeirenses, com cinco vitórias e 12 empates.


No Palestra Itália e Allianz Parque, o Verdão só perdeu para o Galo quatro vezes em 29 partidas. São 16 vitórias alviverdes e nove empates.

No histórico de duelos eliminatórios, o Palmeiras saiu vencedor em cinco dos seis confrontos com os atleticanos: levou a melhor em 1996 (oitavas de final da Copa do Brasil), 2000 (semifinal da Copa Mercosul), 2010 (quartas da Copa Sul-Americana), 2021 (semifinal da Libertadores) e 2022 (quartas da Libertadores) e só foi superado em 2014 (oitavas da Copa do Brasil).


Palmeiras e Atlético em campo

Em relação aos onze que iniciaram o confronto contra o Tricolor, a única alteração deve ser o retorno do goleiro Everson. Dono da posição, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e foi substituído por Matheus Mendes.

Do outro lado, Abel Ferreira descansou o time titular no final de semana, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e terá todo o elenco à disposição. Apenas o volante Atuesta segue fora por lesão - a expectativa é de que ele retorne apenas em setembro.

Ídolo e peça vital do time de Abel, Dudu vem sofrendo com dores na região da panturrilha, não se encontra 100% fisicamente, mas será escalado como titular pelo técnico, após ter sido poupado contra o Tricolor.

Palmeiras x Atlético

Palmeiras

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur. Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson, Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Motivo: volta das oitavas de final da Copa Libertadores Data e horário: 8 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo Árbitro: Fernando Rapallini-ARG Assistentes: Juan Belatti-ARG e Facundo Rodriguez-ARG VAR: Jorge Baliño-ARG

Transmissão: Globo (aberta), Globoplay e Paramount+ (streaming)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page