top of page

Kalil marca reunião com Galo, Cruzeiro e Mineirão para tratar de torcida nos estádios

O prefeito Alexandre Kalil marcou uma reunião com representantes de Atlético, Cruzeiro e Mineirão para tratar das regras estipuladas pela Prefeitura de BH para a volta dos torcedores aos estádios da capital. O encontro será nesta sexta-feira (20), às 9h.

A reunião foi marcada após o jogo entre Galo e River Plate, pela Libertadores, que aconteceu nesta quarta-feira (18). Isso porque houve aglomeração de torcedores nas ruas do entorno do Mineirão e também durante o acesso ao estádio. Muitos não usavam máscara, apesar de portarem o objeto.


Kalil já afirmou que as cenas vistas no Mineirão não podem se repetir e, caso seja necessário, irá proibir novamente a presença dos torcedores nos jogos. “Esse jogo do Galo era um evento teste, conforme acordado com o Mineirão e com a diretoria do Atlético. E não passou no teste. As cenas que vi me deixaram horrorizado. Eu não tenho nenhum receio de fechar tudo de novo”, disse o prefeito em entrevista à Globo Minas.


O cientista político Malco Camargos, que esteve nesta quarta-feira no estádio, no quadro Conversa de Redação, cobrou a fiscalização tanto da Prefeitura de BH quanto do governo de Minas Gerais e também dos comerciantes. "Não podemos responsabilizar só os cidadãos. Temos que pensar também nos comerciantes que não fizeram a sua parte – e aqueles que fizeram devem ser premiados e outros punidos. Temos que pensar nos concessionários de transporte e do Mineirão, mas não podemos deixar de falar da responsabilidade da prefeitura e do governo do Estado na fiscalização das ruas e dos comerciantes e também na atuação de um policiamento mais preventivo que evitasse aglomeração".




留言


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page