top of page

Kalil anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta tarde de quinta-feira (3) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos na capital mineira. Durante entrevista para o Balanço Geral, da Record TV, Kalil estabeleceu que o decreto vai ser oficializado ainda hoje.


"Vamos desobrigar (o uso) da máscara em lugares abertos em Belo Horizonte. Hoje, é só publicar. Máscara em lugar aberto em BH não precisa mais", afirmou o prefeito. "Eu aconselho a usar. Temos que preservar transporte público, preservar lugar fechado. Mas estamos aliviando a cidade pelo esforço, sacrifício que foi feito pela população", explicou.

Flexibilização no uso de máscaras em Minas

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais também tem estudado a flexibilização no uso de máscaras. Segundo o Secretário de Saúde do estado, Fábio Baccheretti, a medida é vista com "naturalidade". Conforme anunciado pelo em entrevista flexibilização no uso de máscaras em Minas Gerais foi adiada por conta da variante Ômicron, mas deve ser anunciada ainda na próxima quinzena, considerando a melhora nos níveis da covid-19.


"Nesse momento a gente tem 80% da população vacinada com duas doses, mais de 40% com reforço. A Ômicron se demonstrou nesse público vacinado um efeito muito menor de internação. Tivemos mais casos do que ano passado na onda roxa, mas muito menos óbitos. Não passamos a ocupação de leitos de 40%", afirmou o secretário. "Diante da queda vertiginosa, a gente tem a expectativa que nas próximas duas semanas a gente tenha o menor número de casos diários de toda a pandemia. Provavelmente deve acontecer essa desobrigação em locais abertos, parques, ruas. Deve aumentar essa discussão na primeira quinzena de março", explicou Baccheretti.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page