top of page

Itaúna vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae


Ações têm como foco melhorar o ambiente de negócios, criar e fortalecer as políticas públicas, fomentar o empreendedorismo e a promoção da competitividade empresarial


Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 04/08, entre o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, e a Analista Técnica do Sebrae, Fabiana Rodrigues Rocha, ficou definido que Itaúna vai aderir ao Programa Cidade Empreendedora. Organizado em 10 eixos de atuação, voltados para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local, a iniciativa inclui mais de 100 soluções neste contexto. Mais de 20% dos municípios mineiros (179 até o momento) já participam ou estão com o processo de adesão andamento.

Os eixos de trabalho do Programa Cidade Empreendedora são Gestão Municipal. Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo da Escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, além de Inovação e Sustentabilidade, todos conectados com os objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. O objetivo do PCE é facilitar a transformação econômica dos municípios por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas vinculadas à abordagem de Desenvolvimento Econômico Local.

De acordo com o Prefeito Neider Moreira, “trata-se de um programa bastante interessante pois cada município escolhe o que melhor atende suas necessidades, particularidades e vocações, ficando o Sebrae responsável por oferecer todo o acompanhamento técnico na seleção e implementação dos trabalhos. Junto a outros parceiros vamos potencializar a melhoria no ambiente de negócios, fomentando o empreendedorismo, promovendo a competitividade empresarial, gerando riqueza, renda e trabalho para toda a comunidade. Com certeza será um ganho para a cidade e agradecemos a Fabiana, responsável pela microrregião de Itaúna, pela oportunidade”, enfatiza.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page