Itaúna é destaque nacional e regional na geração de empregos

Indicador do Ministério da Economia registra a criação de 907 novos postos de trabalho na cidade em 2020

Segundo dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério da Economia, no período de janeiro a novembro deste ano, Itaúna registrou a criação de 907 novas vagas de emprego formal (com carteira assinada).

Os setores da economia local que contribuíram para o saldo positivo foram: Indústria (+525), Construção (+309), Serviços (+ 90) e Agropecuária (+ 7). Apenas o setor do Comércio (-24) registrou queda nos postos de trabalho.

O saldo positivo do indicador federal coloca Itaúna entre as 200 cidades brasileiras com melhor saldo na geração de emprego (152º entre os 5.570 municípios do Brasil). Em Minas Gerais, Itaúna ocupa a 26ª colocação entre as 853 cidades mineiras. Já na região centro-oeste (56 cidades) Itaúna lidera o ranking positivo.

Os números positivos locais, além de acompanhar o crescimento também registrado no país e no estado, evidenciam a acertada política de desenvolvimento econômico da atual administração que prioriza a atração de investimentos e novas empresas para a cidade com consequente geração de emprego e renda para os itaunenses




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM