top of page

Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna reinicia Programa dePós Apose


A primeira ação acontecerá no dia 10 de novembro, às 14 horas, no auditório Municipal Yoná Tupinambás


O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna (IMP), reiniciará o Programa de Pós aposentadoria que ficou suspenso durante algum tempo devido à pandemia do Covid-19. O projeto está em consonância com o Estatuto do Idoso que elenca vários direitos das pessoas com mais de sessenta anos, tendo como núcleo essencial a dignidade do aposentado.

Em decorrência do aumento da expectativa de vida que vem ocorrendo nas últimas décadas, as pessoas se aposentam e tem um longo período pela frente. Eis que vem a famosa questão: aposentei e agora?

É procurando acolher, apoiar e descortinar novas possibilidades, que o IMP reinicia em novembro o Programa de Pós Aposentadoria, tendo como objetivo que a nova fase seja de envelhecimento ativo, de apoiar o aposentado a manter-se em movimento e buscar novas possibilidades.

Serão desenvolvidos palestras, cursos, oficinas sobre qualidade de vida, saúde mental, planejamento financeiro, atividades corporais, empreendedorismo e outras atividades. A primeira ação acontecerá no dia 10 de novembro, às 14 horas, com a psicóloga Carla Gomes Ferreira, que discorrerá sobre o tema “Saúde Mental na Aposentadoria”.

A palestra será no auditório Municipal Yoná Tupinambás (na nova sede da Prefeitura de Itaúna). Os interessados devem realizar inscrição prévia pelo telefone (37) 3249 3766 ou pelo e-mail diretoria@imp.mg.gov.br.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page