top of page

Instituto Galo lança o Manto Solidário; arrecadação vai para ações sociais

O Instituto Galo está lançando o Manto solidário. São camisas autografadas por todos os jogadores do elenco profissional e que vão custar R$ 1 mil cada. A arrecadação com a venda das camisas será revertida para ações sociais

As doações são feitas diretamente para o Instituto e o pagamento é via Pix. Os interessados devem fazer a reserva pelo seguinte número de WhatsApp: (31) 2514-3100.


“Toda a verba arrecadada com o Manto Solidário será revertida para custear as diferentes ações sociais que desenvolvemos em todo o Estado”, explica o CEO do Instituto Galo, Thiago Camargo.

O Instituto

O Instituto Galo foi lançado oficialmente em junho de 2021 para desenvolver e executar as ações de responsabilidade social e ambiental do Atlético. As ações se dão em parcerias com instituições e pessoas físicas interessadas nestas causas. “Não há nenhum aporte financeiro do Clube”, ressalta o CEO Thiago Camargo. Segundo o clube, o modelo é pioneiro no futebol nacional.


A atuação do Instituto é baseada em três pilares: ações solidárias, pelas quais já beneficiou mais de 50 mil pessoas em todo o Estado; campanhas de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade, com as quais alcançou mais de 300 mil pessoas; e o Galo Doido Solidário, que consiste em visitas do mascote do Clube, o Galo Doido, a hospitais e escolas públicas de Minas Gerais.

No último dia 05, o Atlético, através do Instituto Galo, realizou a entrega de uma casa alugada pelo clube e pela instituição para a família de Bárbara Victória, garota assassinada em Ribeirão das Neves no início de agosto.


Bárbara, de apenas 10 anos, saiu de casa para comprar pão e desapareceu. Ela usava uma camisa do Atlético e o corpo foi encontrado dias depois. Sabendo da situação, o clube prestou homenagem para a garota e sua família nas redes sociais e, antes do jogo contra o Palmeiras pela Libertadores. Bárbara teve seu nome cantado por todo o estádio aos 10 minutos de jogo.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page