Homem é preso após amarrar cachorro e abandoná-lo para morrer em Mateus Leme

Um homem foi preso em flagrante após amarrar um cachorro e abandoná-lo para morrer em Mateus Leme, na região Central do Estado. De acordo com a Polícia Civil (PC), responsável pela prisão, o homem foi autuado por maus-tratos qualificado e imediatamente encaminhado ao sistema prisional.


As investigações tiveram início após denúncia anônima. A equipe de investigadores compareceu na casa do suspeito, onde constataram que o cão foi amarrado ao chiqueiro da propriedade, sem água, sem ração e sob sol.

Segundo a PC, o animal foi resgatado extremamente fraco, com carrapatos e pulgas, além de ter os dentes quebrados e podres, em razão da falta de cuidados veterinários.

Ele também tinha feridas e secreções pelo corpo. De acordo com a equipe, o animal apresentava um mau cheiro semelhante a corpo em decomposição.

Na delegacia, o preso afirmou que ouvia o cão chorar e gemer, mas que não fez nada para ajudar. O animal está sob os cuidados de um tutor provisório.

Nesta semana, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, dois cachorros que também foram vítimas de maus-tratos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.


Os animais foram abandonados e acorrentados em uma árvore por cerca de quatro dias. Eles estavam sem comida e sem água, expostos ao sol, chuva e frio, em uma mata. O responsável pelo crime não foi identificado.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM