top of page

Governo de Minas libera utilização da Arena Independência em dias de jogos do América

O América poderá utilizar a Arena Independência para mandar as próximas partidas do clube. A Itatiaia teve acesso a um documento (leia íntegra abaixo) assinado por Fernando Marcato, secretário de infraestrutura e mobilidade de Minas Gerais. No ofício, datado em 25 de março de 2022, ele autoriza o uso do estádio em dias de jogos do Coelho.

"Considerando a recomendação exarada pelo Ministério Público Estadual no âmbito de audiência ocorrida no dia 24 de março de 2022, recebida nesta Secretaria na presente data, autorizo, em caráter precário, o América Futebol Clube a realizar, na Arena Independência, os jogos de seu próprio time, em cumprimento das tabelas dos campeonatos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Troféu Inconfidência", escreveu.

Ainda de acordo com o documento, toda a operação e gastos necessários para a promoção dos eventos esportivos são de responsabilidade do clube.


A decisão, que foi tomada após recomendação do Ministério Público no dia 24 de março, se aplica apenas aos jogos do América, não sendo possível a realização de partidas de outros clubes como mandantes.

A liberação acontece em um momento importante para o Coelho. No dia 6 de abril, quarta-feira, o América estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Independiente Del Valle. Até o momento, havia indefinição sobre o local da realização da partida caso o Independência não estivesse liberado.

Entenda


No dia 12 de março, o Governo de Minas rescindiu o contrato com a Luarenas, que administrava o estádio desde a reinauguração, em 2012. Como o Estado não pretende assumir o Independência, negociações começaram para definir o destino da arena.

O América pretende assumir a gestão do Horto e negocia com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). O Ministério Público é o intermediado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Leia a íntegra do documento


Considerando a recomendação exarada pelo Ministério Público Estadual no âmbito de audiência ocorrida no dia 24 de março de 2022, recebida nesta Secretaria na presente data, autorizo, em caráter precário, o América Futebol Clube a realizar, na Arena Independência, os jogos de seu próprio time, em cumprimento das tabelas dos campeonatos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Troféu Inconfidência, devendo todas as despesas com a guarda, operação e outros custos assemelhados decorrentes do uso do equipamento público correrem às expensas do próprio América Futebol Clube.

A autorização vale apenas para os dias dos jogos do América, e vigorará para todos os jogos do próprio clube, até o fim das negociações destinadas ao estabelecimento do consenso entre as partes sobre as cláusulas e condições que deverão constar em uma eventual celebração de ANPC Acordo de Não Persecução Civil - entre o Ministério Público e o América Futebol Clube, com interveniência do Estado de Minas Gerais. Caso, ao final das negociações, não se atinja consenso para celebração do acordo, a presente recomendação perderá a validade.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page