top of page

Governo de MG se preocupa com piora da pandemia em Valadares, Divinópolis e no Vale do Aço


O secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, afirmou nesta terça-feira (6) que a restrição de atividades no estado, com a Onda Roxa, tem aliviado a rede de saúde de algumas regiões. Entretanto, a situação de outras tem preocupado o governo.


“A ocupação continua alta. O cenário que a gente vê é um pouco diferente de um mês atrás, quando começamos a Onda Roxa, porque algumas macrorregiões já estão aliviando em relação à ocupação, especialmente as regiões de Uberlândia e Patos de Minas. Outros locais vêm piorando bastante, como as regiões de Governador Valadares, Vale do Aço e Divinópolis. Essas regiões vêm nos preocupando”, disse.

De modo geral, o número de pacientes que aguardam leitos em Minas tem caído, de acordo com o secretário. “Isso mostra que, provavelmente, a gente deve viver semanas melhores no final de abril em relação a ocupação de hospital. O último dado a reduzir é o óbito. O óbito tende a crescer ainda, porque nós temos neste momento um maior número de pacientes internados em CTIs. O primeiro número que a gente avalia de melhoria é a incidência da doença, que está caindo em algumas regiões e crescendo em outras.”

Kit intubação


Baccheretti classificou como “o maior problema que todos os estados enfrentam” a baixa no estoque de medicamentos para intubação de pacientes. “O Ministério da Saúde fez a requisição administrativa de todos os medicamentos, a gente não consegue receber mais diretamente do fornecedor, depende exclusivamente do Ministério da Saúde. E esse insumo está chegando com atraso.”




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page