top of page

Galo x La Guaira: escalações e como acompanhar o jogo ao vivo pela Libertadores

Embalado pelo título do Campeonato Mineiro, conquistado no sábado (22), o Atlético vai em busca da melhor campanha entre as 32 equipes da fase de grupos da Copa Libertadores, após garantir a liderança do Grupo H na rodada passada. Para isso, precisa vencer o duelo contra o Deportivo La Guaira-VEN, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, na última partida da chave.


Após cinco rodadas, o Galo soma 13 pontos - quatro vitórias e um empate. Os dois pontos desperdiçados até agora foram justamente no 1 a 1 contra o La Guaira, na Venezuela, na estreia do time na Libertadores. Neste momento, o Atlético já é o dono da melhor campanha de toda a fase de grupos. Caso confirme a posição, a equipe alvinegra terá a vantagem de decidir todas as partidas em Belo Horizonte até as semifinais. O benefício não vale para a final, que é disputada em jogo único e em campo neutro.

Se vencer o La Guaira nesta terça, o Atlético também quebrará o próprio recorde de pontos na fase de grupos superando a campanha do ano do título. Em 2013, também sob o comando de Cuca, o Galo fez 15 pontos nos seis jogos.

Para esta partida, o técnico Cuca terá força máxima à disposição, assim como aconteceu na partida contra o América, no último sábado, na final do Mineiro. Mesmo sem deixar clara a intenção, o treinador poderá poupar alguns jogadores pensando na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Fortaleza, em Belo Horizonte.


Já o La Guaira vem de vitória no Campeonato Venezuelano. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Deportivo Lara por 2 a 1, no sábado (22).

Sem chances de avançar às oitavas de final da Libertadores, o La Guaira acumula três empates e duas derrotas e tenta a primeira vitória para sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, além de derrotar o Galo, precisará de um tropeço do América de Cali-COL (4 pontos) contra o Cerro Porteño-PAR (7 pontos), no Paraguai.

Atlético x La Guaira-VEN

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

La Guaira: Olses (Santilli); Kendrys Silva, Martínez, La Mantia, Pernía e Yohan Cumana; Arles Flores, Francisco Pol, Cermeño e Ángelo Peña; Ortíz. Técnico: Daniel Farías


Motivo: última rodada – Grupo H da Copa Libertadores Data: 25 de maio de 2021, terça-feira, às 21h30 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG) Auxiliares: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page