top of page

Galo precisa vencer o Bahia para terminar entre os quatro sem depender de adversários

O Atlético encara o Bahia nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova, com possibilidades de título, G4 e até mesmo de terminar a competição na quinta colocação. O pior cenário só acontecerá se o time empatar ou perder para o Bahia e houver combinações de resultados.

Caso aconteça o revés, o Galo terá que torcer por uma derrota do Grêmio, para o Fluminense, do Flamengo, para o São Paulo, e do Botafogo para o Internacional. Destes, apenas o time carioca jogará fora de casa.


Se houver vitória dos rivais diretos, e um empate entre o alvinegro e os baianos, o Atlético terminaria a competição com 67 pontos e perderia a vaga para o Botafogo, que também chegaria aos 67, porém passaria o Galo no saldo de gols, segundo critério de desempate do Campeonato Brasileiro.

No melhor cenário, o Galo pode terminar além do G4, com o título da competição. Para isso, precisará golear o Tricolor de Aço e torcer pela vitória do Cruzeiro, também por goleada, sobre o Palmeiras. Com o final da penúltima rodada, o Porco chegou aos 69 pontos e abriu uma diferença de oito gols.


Terminando entre os quatro primeiros colocados, o Atlético assegurará uma vaga para a fase de Grupos da Libertadores. A Conmebol, entidade responsável pela organização do torneio, definiu as datas para os sorteios dos duelos da pré-Libertadores.

Acontecerá no dia 19 de dezembro, ao meio-dia (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Já a definição dos Grupos está marcada para março de 2024.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page