top of page

Galo pagará multa de R$ 40 mil por ofensas à Rafael Cabral em clássico na Arena MRV

Por gritos de “bicha” direcionados ao goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, durante o último clássico na Arena MRV, o Atlético pagará uma multa de R$ 40 mil, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). A situação só não foi pior, porque o advogado do Galo, Luiz Ribeiro, apresentou argumentos que ajudaram a desqualificar a pedida de exclusão do time do Campeonato Mineiro, desejo do procurador Felipe Bartolomeo Moreira. 

“A torcida do Atlético proferiu um canto de provocação, direcionado ao Rafael, o chamando de bicha, mas em forma de provocação. Não tivemos interrupção da partida, o tiro de meta foi batido e o jogo seguiu”, disse Luiz Ribeiro.


Já o auditor do TJD-MG, Eric Flávio Brandão, ressaltou que não poderia levar a denúncia ao extremo, que era a exclusão do time, por se tratar de um ato “de um grupo de torcedores”, mas afirmou que “tais condutas não devem ser é necessário, no entanto, deixar claro que tais condutas não devem ser toleradas no futebol”, disse Eric Flávio Brandão.

Outro fator que favoreceu a pena mínima ao Atlético está relacionada às ações de combate à homofobia. O clube alerta o torcedor, tanto nas redes sociais, quanto na Arena, que é preciso acabar com qualquer tipo de discriminação. 


Sendo assim, o alvinegro está apto para atuar contra o América no domingo (17), às 19h30, no Independência, pela partida de volta da semifinal do estadual. O Galo entra em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença  para ficar com a vaga.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page