top of page

Galo conquista 4 pontos, de 12 possíveis, e atravessa sua pior fase no Brasileirão

Com a derrota para o Bahia por 3 a 1, em Salvador, o Atlético perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, após sete rodadas seguidas no topo da tabela. O baixo desempenho nos quatro últimos jogos custou a primeira colocação ao Galo, que conquistou apenas quatro pontos em 12 possíveis.



A queda brusca de rendimento faz com que o Atlético atravesse o seu pior momento no Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, o time alvinegro venceu apenas um (o lanterna Goiás, no Mineirão), empatou outro (Fluminense, em Belo Horizonte) e perdeu dois (Fortaleza e Bahia, ambos fora de casa). O aproveitamento é de 33,3%.


A sequência ruim fez o Atlético perder a gordura que tinha na liderança. Ao fim da 13ª rodada, o Galo era o primeiro colocado, com 27 pontos, três a mais que o Flamengo (vice-líder), e cinco à frente do Internacional (terceira posição). Detalhe: com um jogo a menos que os cariocas e os gaúchos.


Agora, o time alvinegro segue com um jogo a menos que o Rubro-Negro e o Colorado, mas está três pontos atrás: 34 contra 31.


Até então, o pior momento do Galo tinha sido na quarta e na quinta rodadas, quando perdeu para Botafogo e Internacional. Depois, o time retomou o caminho das vitórias, que teve início contra o Tombense, nos dois jogos da final do Campeonato Mineirão, e seguiu na sétima e oitava rodadas nos triunfos sobre São Paulo e Coritiba.



Desta forma, vencer apenas uma partida, de quatro em sequência, é a primeira vez que o Galo de Jorge Sampaoli “experimenta” não só no Brasileirão, mas como também na temporada, desde que o treinador argentino assumiu o comando.


O Galo tentará buscar a reabilitação no próximo sábado, às 21h, no duelo contra o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page