Galo conhecerá adversários na fase de grupos da Libertadores em sorteio nesta sexta

De volta à disputa da Copa Libertadores, após ficar fora no ano passado, o Atlético conhecerá nesta sexta-feira quais serão os três adversários na fase de grupos da competição. O sorteio que definirá os times que o Galo enfrentará será realizado a partir das 13h (horário de Brasília), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai.


As equipes estão divididas em quatro potes, com oito clubes cada, classificadas de acordo com a posição no ranking atualizado da Conmebol. Os times do pote 1 são os mais bem ranqueados e, por isso, serão os cabeças de chave. São eles: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Flamengo, Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e São Paulo.

O Atlético está no pote 2 ao lado de Defensa Y Justicia-ARG (atual campeão da Copa Sul-Americana), Internacional, Independiente Santa Fe-COL, Racing, Liga de Quito-EQU, Universidad Católica-CHI e Barcelona-EQU.


Desta forma, o Galo terá pela frente ao menos uma equipe tradicional no cenário sul-americano que integra o pote 1: Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR ou Olimpia-PAR. Caso seja o Olimpia, os times irão reeditar na fase de grupos deste ano a final de 2013, vencida pelo Atlético.

Como o regulamento impede que equipes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos – a não ser que venham das fases preliminares – o Atlético não estará na mesma chave de Palmeiras, Flamengo ou São Paulo.

Dos 32 clubes que disputarão a fase de grupos da Libertadores, quatro equipes ainda estão indefinidas e sairão dos duelos da terceira fase do torneio que terminará na próxima semana. No sorteio desta sexta-feira, esses times ficarão no pote 4 e serão representados pelas siglas G1 (Libertad-PAR ou Nacional de Medellín-COL), G2 (Independiente del Valle-EQU ou Grêmio), G3 (Bolívar-BOL ou Junior Barranquilla-COL) e G4 (San Lorenzo-ARG ou Santos).

Com Santos e Grêmio disputando a terceira fase – Peixe venceu o San Lorenzo por 3 a 1, na Argentina, e tem a vaga encaminhada, enquanto o Tricolor Gaúcho ainda vai jogar a primeira partida contra o Del Valle nesta sexta-feira –, o Atlético poderá ter a companhia de um dos dois brasileiros em seu grupo.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM