top of page

Galo: 100% em casa, time alvinegro vai enfrentar um Fortaleza invicto na Copa do Brasil

Atlético e Fortaleza abrem nesta quarta-feira (20) a disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O confronto válido pelo jogo de ida da semifinal acontece no Mineirão, às 21h30, e reúne equipes completamente opostas em relação ao aproveitamento como mandante e visitante no torneio.


Enquanto o Galo venceu todas as partidas em casa na Copa do Brasil, o Fortaleza está invicto na competição, seja atuando fora ou dentro de seus domínios. O Alvinegro bateu, respectivamente, Remo (2 a 1), Bahia (2 a 0) e Fluminense (1 a 0) jogando no Mineirão. Os comandados de Cuca, por antes estarem envolvidos na disputa da Libertadores, entraram na copa nacional somente na terceira fase.

Já o Fortaleza disputou a Copa do Brasil desde a primeira fase. O Leão do Pici despachou, respectivamente, Caxias-RS, Ypiranga-RS, o arquirrival Ceará, CRB e São Paulo. Foram seis vitórias e dois empates no total.

Na campanha dos oito jogos, o Atlético só não obteve 100% de aproveitamento tanto fora como em casa porque perdeu o jogo de volta contra o Bahia, pela fase de oitavas de final. Tirando o revés sofrido em Feira de Santana (por 2 a 1), o Galo venceu todas as partidas na Copa do Brasil.

Equilíbrio na 'mesma moeda'


Pelo Campeonato Brasileiro, Atlético e Fortaleza já fizeram os dois encontros possíveis, e a vitória para cada um dos lados veio justamente na casa do adversário. Logo na primeira rodada, no Mineirão, os comandados de Cuca foram surpreendidos e levaram a virada do time cearense: 2 a 1 para os visitantes.

No returno, o Galo deu o troco no Castelão e bateu o Fortaleza por 2 a 0.

Relembre o caminho do Atlético na Copa do Brasil:

Terceira fase

Remo 0 x 2 Atlético Atlético 2 x 1 Remo

Oitavas de final


Atlético 2 x 0 Bahia Bahia 2 x 1 Atlético

Quartas de final

Fluminense 1 x 2 Atlético Atlético 1 x 0 Fluminense

Veja o caminho do Fortaleza na Copa do Brasil:

Primeira fase (jogo único)

Caxias-RS 0 x 1 Fortaleza

Segunda fase (jogo único)


Fortaleza 1 x 0 Ypiranga-RS

Terceira fase

Fortaleza 1 x 1 Ceará Ceará 0 x 3 Fortaleza

Oitavas de final

Fortaleza 2 x 1 CRB CRB 0 x 1 Fortaleza

Quartas de final

São Paulo 2 x 2 Fortaleza Fortaleza 3 x 1 São Paulo




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page