top of page

Fonoaudiólogos e farmacêuticos também serão vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Ação especial já imuniza também médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas


Em continuidade à vacinação contra a Covid-19 em Itaúna, a Secretaria Municipal de Saúde informa que mais dois grupos de profissionais poderão se imunizar contra a doença numa ação especial em frente à nova da Prefeitura, no Boulevard Lago Sul, Fonoaudiólogos e farmacêuticos se juntarão a médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas para receber o imunizante. As doses serão aplicadas na sexta-feira, 05/02, das 8h às 12h, ou enquanto durarem os estoques (as doses estão chegando em pequenos lotes à todos os municípios brasileiros). No local haverá um ponto para vacinação em drive thru e outro para vacinação de pessoas sem veículo.

Para a vacinação, os profissionais deverão apresentar quatro tipos de documentos:

1) Documento de identificação com foto.

2) CPF.

3) Cópia legível da carteirinha do conselho de classe (se carteirinha vencida apresentar também certidão que está ativo no conselho).

4) Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos alguns dos abaixo: descritos:

- Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou

- Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou

- Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou

- Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento "Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde" disponível no site da prefeitura.


Profissionais que não apresentarem os quatro documentos exigidos NÃO serão vacinados. A equipe de vacinação realizará conferência rigorosa e as cópias deverão ser entregues aos profissionais. Caso alguma profissional do público acima esteja gestante ou amamentando, além dos documentos citados, deverá também apresentar prescrição médica deixando claro a decisão compartilhada entre médico e paciente.

Como o quantitativo de doses é disponibilizado de maneira gradual, tão logo mais doses sejam disponibilizadas, novas datas serão definidas para vacinação dos demais trabalhadores da saúde definidos e outros públicos-alvos definidos pelo MS.




Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page