top of page

FIFA dá baixa em transfer ban envolvendo Cruzeiro e clube corre para registrar reforços



No início da tarde desta terça-feira (25), a FIFA deu baixa nos processos que resultavam no transfer ban aplicado ao Cruzeiro. Com essa medida, o clube está liberado para registrar novos jogadores contratados na última janela de transferências.


Agora, a equipe comandada por Ronaldo trabalha para conseguir agilizar todo o processo burocrático para que os nomes dos atletas sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até às 19h desta terça-feira, data limite para que eles estejam aptos para enfrentar a URT na estreia do Campeonato Mineiro.

A queda do transfer ban no sistema da FIFA foi acelerada por conta do acordo da Raposa diretamente com os times que receberam o que o clube devia a eles. O acordo entre as partes foi selado nessa segunda-feira (25), com o aporte financeiro do Fenômeno. Em 2020, o mesmo processo demorou 11 dias na entidade máxima do futebol.

A atual diretoria do clube celeste resolveu dívidas pela compra de Arrascaeta (Defensor), Riascos (Mazatlán), em 2015, e Rafael Sobis (Tigres), em 2016. Somadas e com juros, essas pendências ultrapassavam R$ 22 milhões.


De todos os novos reforços, não há necessidade para preocupação com a velocidade no registo de Pedro Castro e Maicon, que testaram positivo para Covid-19 e estão fora da partida contra a URT.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page