top of page

Fifa confirma Copa do Mundo em três continentes e abertura na América do Sul

Entidade máxima do futebol internacional, a Fifa confirmou nesta quarta-feira (4) que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes: África, Europa e América do Sul. Mais cedo, a informação também foi anunciada em entrevista coletiva de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que comanda o esporte na América do Sul.


"O Conselho da Fifa concordou por unanimidade que a única candidatura será a candidatura combinada de Marrocos, Portugal e Espanha, que sediarão o evento em 2030 e se qualificarão automaticamente da alocação de vagas existente, sujeita à conclusão de um processo de licitação bem-sucedido conduzido pela Fifa e a uma decisão do Congresso da Fifa em 2024", destacou comunicado da Fifa.


Além disso, o Conselho aprovou sediar uma cerimônia para homenagem ao centenário do primeiro mundial, que aconteceu em 1930 no Uruguai. Dessa forma, três jogos da Copa em 2030 vão acontecer no Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente.


"O primeiro desses três jogos será disputado no estádio onde tudo começou, no mítico Estádio Centenário, em Montevidéu, justamente para celebrar o centenário da Copa do Mundo", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. "O Conselho da Fifa também concordou por unanimidade que a única candidatura para sediar a Copa do Mundo FIFA 2030 será a candidatura conjunta de Marrocos, Portugal e Espanha", acrescentou.

"Em 2030, teremos uma presença global única, três continentes – África, Europa e América do Sul – seis países – Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai – acolhendo e unindo o mundo enquanto celebramos juntos o belo jogo, o centenário e a Copa do Mundo da FIFA", concluiu Infantino.






Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page