top of page

Felipão admite que empate com CSA ‘foi o mais correto’ e avalia Série B: ‘É difícil’

O empate do Cruzeiro por 1 a 1, diante do CSA, na Arena Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi um resultado justo, na avaliação do técnico celeste Luiz Felipe Scolari. Com o tropeço, a Raposa desperdiçou a chance de vencer um adversário direto em meio ao objetivo de se colocar na disputa por uma das vagas de acesso à Série A em 2021 — com o resultado, o clube fica na 10ª posição, com 39 pontos, 7 de distância para o G-4.


“Foi um jogo equilibrado. Nós tivemos as melhores chances no início do segundo tempo. O goleiro do CSA fez defesas espetaculares. Depois, quando empatamos, o Fábio fez defesas espetaculares. Eu não posso dizer que o resultado seja um que possamos lamentar. Na soma geral, o resultado foi o mais correto para as duas equipes”, analisou Felipão.

O Cruzeiro foi quem buscou o empate. O primeiro gol da partida foi marcado pelo CSA, no primeiro tempo. O atacante Rafael Sobis deixou tudo igual no placar na segunda etapa. Felipão admite ter tido dificuldade no jogo e destaca o nível de dificuldade da Série B.

“A gente sabia desde o início do ano. Ou quem estava aqui não conhecia o que é uma Série B? É assim, é difícil. Tem que estar preparado para ganhar algumas fora, empatar uma ou outra em casa. Tem que saber que existem outra esquipes muito bem organizadas desde o início do ano, e nós só fomos organizar nossa equipe da metade do ano em diante”, argumenta.

Evolução


Apesar do tropeço, o comandante celeste voltou a enfatizar a campanha de recuperação na Série B. Foram 26 pontos conquistados em 39 possíveis. “É uma média de dois pontos por jogo. Uma evolução. Imagine onde estaríamos se tivéssemos essa média desde o início?”, diz.

Para Felipão, o objetivo para o qual chegou ao Cruzeiro está prestes a ser concluído: a permanência na Série B. “Dentro do que nós planejamos, quando aqui chegamos, está bom porque já temos 39 pontos e acreditamos com mais três, quatro, saímos da zona de Série C. Pronto. É a primeira parte. Depois vamos pensar na segunda, quanto tivermos oportunidade”, completa, referindo-se à briga pelo acesso à divisão de elite.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (18), em mais um confronto direto. Desta vez, contra o Avaí, às 20h15, no estádio Ressacada, pela 30ª rodada da Série B.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page