top of page

Federação Mineira de Futebol marca sorteio de arbitragem mesmo com o Mineiro suspenso

Mesmo com a incerteza se vai começar o Campeonato Mineiro no sábado (21), a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou para às 15h30 desta terça-feira (17) a audiência pública para definir as escalas de arbitragem para os jogos da primeira rodada da competição.

A competição segue suspensa até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acate, ou não, o resultado do pleito realizado na noite de segunda-feira (16) do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) que deu ganho de causa ao Ipatinga sobre o Betim, mantendo a equipe do Vale do Aço no Módulo I. O Betim ainda não se pronunciou se vai recorrer da decisão.


O TJD entendeu que o caso não era para perda de pontos, mas sim, punição ao clube e ao presidente, Nicanor Pires com multa. Enquanto o Ipatinga terá que desembolsar R$ 20 mil pela irregularidade, Nicanor pagará R$10 mil e ficará suspenso por 540 dias do futebol.

O Caso

Em novembro de 2022, a equipe betinense denunciou à FMF que o time do Vale do Aço teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de jogadores que entraram em campo no duelo contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.


No dia seis de dezembro de 2022, o TJD rechaçou o pedido do Betim, e, por quatro votos a zero, o relator entendeu que o caso deveria ser analisado pela Comissão Nacional de Resoluções Desportivas (CRND). Dessa forma, o Tigre permaneceu com a vaga para a elite do estadual de 2023.

Na sexta-feira (13), os advogados do Betim entraram com recurso e o STJD acatou o pedido da equipe e determinou a suspensão da competição até que seja julgado o caso.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page