top of page

Empate no Equador faz Galo alcançar 2ª maior invencibilidade da história da Libertadores

O Atlético não venceu o Independiente del Valle, em Sangolquí, no Equador, mas atingiu uma marca importante na Copa Libertadores. Ao empatar por 1 a 1, em duelo pela terceira rodada do Grupo D, o time alvinegro chegou aos 16 jogos sem perder no torneio continental igualando o feito do Corinthians nas temporadas 2012-2013 e registrando a segunda maior invencibilidade da história da competição.


A última derrota do Galo na Libertadores foi no dia 23 de abril de 2019, quando perdeu por 1 a 0 para o Nacional-URU, no Mineirão. Naquele ano, a equipe alvinegra fez uma péssima campanha e foi eliminado ainda na fase de grupos.

Na edição passada da Libertadores, o Atlético fez a melhor campanha na primeira fase, mas foi eliminado sem perder nenhuma partida. Após passar por Boca Juniors (dois 0 a 0 e vitória nos pênaltis) e River Plate (1 a 0 na Argentina e 3 a 0 em Belo Horizonte), o time alvinegro caiu nas semifinais para o Palmeiras com dois empates (0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão).


No total, o Atlético emplacou nove vitórias e sete empates na Libertadores.

Na próxima rodada do Grupo D, no clássico contra o América, terça-feira (3), no Independência, o Galo terá a chance de igualar o recorde de invencibilidade do torneio que pertence ao Flamengo (temporadas 2020 - 2021) e ao Sporting Cristal-PER (entre os anos de 1962 e 1969), que ficaram 17 partidas seguidas sem perder.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page