top of page

Em ‘final’, Galo tenta surpreender o São Paulo no Morumbi para colar na liderança

Se o Campeonato Brasileiro por pontos corridos tem várias finais ao longo da disputa, o duelo entre São Paulo e Atlético, marcado para esta quarta-feira, a partir das 21h30, no Morumbi, pode ser considerado uma decisão. A partida, válida pela 26ª rodada, coloca frente a frente o líder e o vice-líder do Brasileirão. O tricolor paulista soma 50 pontos, contra 46 do alvinegro. A diferença pode cair para um ponto ou ser ampliada para sete.


Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

Embalado e dono da melhor campanha do returno, o Galo aposta no confronto direto para se reaproximar da liderança e não perder o rival de vista. Um fato que aumenta a confiança é que o Atlético foi um dos únicos adversários que venceu o rival paulista nesta edição do Brasileirão.

Não bastasse a chance de ficar mais perto do topo, o time alvinegro tem a sua sequência como motivação. Afinal, os comandados de Jorge Sampaoli estão há quatro partidas seguidas sem perder, sendo dois empates e duas vitórias. Desde 11 de novembro, quando goleou o Flamengo por 4 a 0, sofreu apenas um revés.

Apesar de confiante, o elenco mineiro sabe da importância de manter os pés no chão e da dificuldade que é jogar com o São Paulo no estádio do Morumbi. "Vai ser muito difícil, é uma equipe muito qualificada", reconheceu o zagueiro Gabriel em entrevista à TV Galo."Mas sabemos também o nosso valor, o nosso trabalho que é feito no dia a dia dos treinamentos", completou o defensor, mostrando confiança.


Para o jogo no Morumbi, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Réver, que foi suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última rodada. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli, absolvido em julgamento no STJD, estará presente em um dos bancos de reservas do Morumbi.

São Paulo

O técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque para a partida desta noite. Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com 12 gols, e segundo maior goleador do time na temporada, com 15 no total, o atacante Luciano sofreu pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda durante a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no último domingo. A tendência é de que Pablo fique com a vaga, mas Vitor Bueno também aparece como alternativa.

O restante do time deve ser igual ao que começou o clássico. Antes da derrota para o Corinthians, o São Paulo vinha de uma sequência de 17 jogos de invencibilidade no Brasileirão, com dez vitórias e sete empates. A sequência positiva fez o time assumir a ponta da tabela há quatro partidas.


Para o duelo com o vice-líder, Fernando Diniz quer o São Paulo com postura diferente da mostrada diante do Corinthians. "Temos de fazer o que vínhamos fazendo antes. Ser um time mais agressivo, que toca a bola mais rápido e se protege melhor".

Ficha técnica

São Paulo x Atlético

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Atlético: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Arana; Allan, Hyoran e Zaracho (Alan Franco); Keno, Savarino e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 26ª rodada - Campeonato Brasileiro


Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira, às 21h30

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires(GO)

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page