top of page

Efeito Barbiecore: a onda rosa que tomou conta da internet nesta semana

Embalada na estreia do filme "Barbie" no Brasil, na quinta-feira (20), uma onda cor-de-rosa invadiu espaços online e offline e já impacta na venda de bonecas, ingressos e todos os produtos envolvendo a marca.

Quem passsou a infância e adolescência entre os anos 80 e início de 2000, sabe o impacto da patricinha mais icônica do cinema com o seu mundo cor-de-rosa. Dos detalhes do quarto ao look, Barbie e seus amigos lançaram uma tendência ao redor da cor e suas variações.


Nesta semana a onda rosa está indo além de roupas, calçados, acessórios. Desta vez está em produtos de casa, como almofadas, lençois, mantas, xícaras, entre outros.

Desde a divulgação do filme, em várias partes do mundo a onda rosa tem tomado conta das vitrines, dos cardápios em restaurantes e da vida dos fãs, sejam eles adultos ou crianças.


Os produtos trazem um novo olhar sob o rosa, em diferentes tonalidades e aspectos que buscam quebrar os estereótipos, incentivando as pessoas a se expressarem da sua maneira.

Na semana de moda em Paris de 2022, o estilista Maison Valentino trouxe looks masculinos, femininos e de gênero em tons de rosa vibrante, com a coleção “Pink PP”, quebrando os padrões com o uso da cor. Esta tendência tem crescido entre os fashionistas, explorando o guarda-roupas alcançando também as penteadeiras ao redor do mundo.



Marketing e o efeito “BarbieCore”

A Mattel, fabricate da Barbie, criou uma coleção de brinquedos exclusiva do filme. Uma nova linha de bonecas, jogos e réplicas de alguns espaços do longa está sendo reproduzida e comercializada em várias lojas de brinquedos do Brasil. Os preços variam entre R$ 46,99 a R$ 599,99.

As lojas de departamento também entraram no fenômeno pop, explorando os looks Barbiecore. A C&A produziu uma coleção com mais de 30 produtos com preços de R$ 17,99 a R$ 149,99. Nas lojas Renner são 26 modelos que variam de R$ 29,90 a R$ 179,90. Já a Riachuelo criou uma linha moda e casa com mais de 100 produtos, com uma faixa de preço de R$ 29,90 a R$ 399,90.

A onda rosa atingiu também o setor de cosméticos. Seja rosa choque, rosa bebê, rosa chá ou rosé, O Boticário criou vários produtos para deixar a make por dentro da tendência, como palette de sombras, blush em pó, batom líquido matte rosa, balm labial rosa, alguns perfumes da linha egeo entre outros produtos.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page