top of page

Edu marca novamente no último lance, e Cruzeiro vence o Democrata-GV

O Mineirão foi o cenário, nesta quarta-feira (9), da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa chegou à quarta vitória na competição e agora soma 12 pontos.

Assim como no triunfo sobre a Caldense, no último sábado, o autor do gol da Raposa foi o centroavante Edu. Novamente no último lance da partida, o camisa 99 balançou as redes aos 54 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Com os três pontos conquistados no Gigante da Pampulha, o time celeste subiu para o primeiro lugar, pelo menos até o resultado da partida entre Atlético e URT, ainda nesta quarta-feira. Caso o Galo vença em Patos de Minas, a Raposa voltará para a vice-liderança.

Sob o comando de Paulo Pezzolano, que, por testar positivo para Covid-19, foi substituído pelo auxiliar técnico Martín Varini, esta foi a quarta vitória da Raposa. Em cinco jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Publicidade

O jogo

Na etapa inicial, o jogo seguiu sem grandes movimentações por parte de ambas as equipes. O Cruzeiro iniciou a partida mais ofensivo, mas encontrou o Democrata organizado e sem aberturas.

Durante o segundo tempo, mesmo com alterações feitas nas duas equipes, o ritmo do duelo não mudou. Com muitas pausas e reclamações dos jogadores, a partida correu sem grandes emoções.

Aos 20 minutos, o árbitro Wanderson Alves de Souza precisou usar o cartão vermelho para Weslley, do Democrata. O atleta foi chamado para ser substituído, demorou dentro do campo e recebeu o segundo amarelo.

Mesmo com um jogador a mais por quase 30 minutos, o time celeste encontrou dificuldades para criar chances de gol.

Porém, no minuto final dos acréscimos, Edu mudou o placar para o Cruzeiro e definiu o jogo. Aos 54, o centroavante recebeu cruzamento de Eduardo Brock e cabeceou para as redes. A comemoração teve direito a dança no gramador.

O próximo compromisso da Raposa, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, será contra o Tombense e está marcado para o sábado (12), às 19h, no Almeidão, na cidade de Tombos.

No mesmo dia, o Democrata-GV recebe o Uberlândia, às 20h, no Mamudão.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 1 X 0 DEMOCRATA

Cruzeiro Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel Júnior), Machado, Pedro Castro (Thiago) e Bidu; Waguininho e Edu.

Técnico: Martín Varini

Democrata Lucão; Matheus Pivô, Gabriel Ferreira e Gabriel Marques; Weslley, Gabriel Galhardo (Vini Locatelli), Matheus Carioca, Thomás e Filipe Carvalho (Matheuzinho); Chico (Rafael Caldeira) e Matheus Bidick (Marcelinho)

Técnico: Paulo Schardong

MOTIVO: Quinta rodada do Campeonato Mineiro DATA: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira) LOCAL: Mineirão CIDADE: Belo Horizonte ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva. CARTÕES AMARELOS: Oliveira e Machado (Cruzeiro) CARTÃO VERMELHO: Weslley (Democrata) GOL: Edu, aos 54 minutos do segundo tempo




Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page