top of page

Duelos definidos das oitavas da Champions; atual campeão City encara o Copenhagen


Em sorteio realizado nesta segunda-feira (18), a UEFA definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League. Atual campeão, o inglês Manchester City irá encarar o Copenhagen, da Dinamarca. Já o vice-campeão, Inter de Milão, terá pela frente o Atlético de Madrid. 

Outro time de Madrid, o Real, enfrentará o RB Leipzig, que terminou a primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas. Já o Barcelona pegará o italiano Napoli. O quarto espanhol classificado, o Real Sociedad vai pegar o Paris Saint-Germain que segue sonhando com o primeiro título da competição. O mais próximo que a equipe francesa chegou foi na temporada 2019/2020, quando perdeu a final justamente para o Bayern.


A vantagem, não só do Sociedad, como de todos os espanhóis, é que irão decidir a classificação para as quartas de final em casa. Além deles, Arsenal, Borussia Dortmund e Bayern de Munique também terão a oportunidade de atuar no segundo jogo diante dos respectivos torcedores. 

Os jogos de ida serão realizados nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro. Já a volta será nos dias 5, 6, 12 e 13 de março. Dois dias depois após a última data, a entidade se reunirá para sortear os confrontos das fases seguintes. A decisão da competição acontecerá no palco emblemático de Wembley, no dia 1º de junho de 2024.


Os confrontos das oitavas da Champions

Porto x ArsenalNapoli x BarcelonaParis Saint-Germain x Real SociedadInter de Milão x Atlético de MadridPSV x Borussia DortmundLazio x Bayern de MuniqueCopenhagen x Manchester CityRB Leipzig x Real Madrid





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page