top of page

Divinópolis decreta situação de emergência por causa da dengue; cidade tem duas mortes confirmadas

A Prefeitura de Divinópolis decretou nesta terça-feira (19) situação de emergência por causa da dengue. Desde o início do ano, a cidade já contabiliza duas mortes e quase 3 mil casos confirmados da doença (veja balanço abaixo).


O decreto nº 16.092, publicado no Diário Oficial, é válido por 90 dias.

Uma das principais medidas é em relação à ação dos agentes de endemias, que poderão registrar auto de infração em três situações:


Além disso, o decreto prevê que servidores públicos e prestadores de serviço da Administração Direta e Indireta poderão ser remanejados para atender às demandas prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).


Dengue: Com Policlínica em reforma, ambulatório de tratamento da doença atendará em novo endereço em Divinópolis

Saiba mais


Panorama da dengue, chikungunya e zika


Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, são 192 hospitalizações por dengue e duas mortes em Divinópolis em 2024.

58 casos notificados de chikungunya e três casos confirmados. Uma pessoa está internada na cidade com a doença. Até o mo

mento, nenhuma morte por chikungunya foi confirmada.

O município registrou a notificação de dois casos de zika, mas nenhum ainda foi confirmado. Também não tem pessoas internadas ou mortes pela doença.

Minas Gerais já registrou 100 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até segunda-feira (18), 232.789 casos da doença foram confirmados em MG e outros 372 óbitos estavam em investigação.




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page