top of page

Deputada Lohanna e UFSJ recebem especialistas para avaliar hospital-universitário em Divinópolis



A deputada Lohanna (PV) recebeu nessa segunda-feira (09/10), técnicos e especialistas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), junto com a UFSJ. A equipe realizará uma visita técnica junto à Universidade Federal de São João del Rey - Campus Dona Lindu (UFSJ) ao Hospital Regional, com o objetivo de avaliar a possibilidade de transformar o local em hospital-escola.

Entre os técnicos estão consultores, arquiteto e especialista em gestão hospitalar. Técnicos das Secretarias de Estado de Saúde e Municipal de Saúde também acompanham a visita.

A iniciativa visa realizar um estudo de viabilidade para apresentar um parecer para o planejamento do Governo Federal.

A deputada Lohanna esteve em Brasília em abril no Ministério da Educação, no Ministério da Saúde e no Ministério de Relações Institucionais para tratar o assunto. Ela também visitou a EBSERH com o pedido para transformar o Hospital Regional em hospital-universitário em parceria com a UFSJ.

Lohanna lembrou que o presidente Lula (PT), em campanha em Minas Gerais, prometeu à ela e ao ex-prefeito Demétrius o hospital-escola, após o término das obras pelo Governo de Minas. “Nós estamos na luta todos os dias, para garantir que essa promessa do presidente Lula vai se tornar realidade, apesar que o governador Romeu Zema precisa terminar o hospital primeiro”, explicou.

A parlamentar também articula junto ao Governo do Estado a parceria com o Executivo Federal. O Secretário de Estado de Saúde Fábio também fez um aceno positivo à possibilidade do hospital-universitário em Divinópolis.





Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page