Declaração do Imposto de Renda pode ajudar dois conselhos municipais em Itaúna


Dedução pode ser revertida para amparo à crianças / adolescentes ou idosos da cidade. Prazo para entrega das declarações vai até 30/04

O prazo para Declaração do Imposto de Renda 2021 (ano base 2020) já está em vigor e os contribuintes tem até 30/04 para fazer a declaração junto à Receita Federal. E mais do que nunca neste ano, pela grave situação que a pandemia de Covid-19 gerou, a dedução de valores tanto de pessoas físicas como de jurídicas para ajudar o Fundo da Criança e Adolescente ou o Fundo do Idoso será de extrema importância. As empresas poderão direcionar 1% e o cidadão comum 3% do valor informado. Os interessados poderão se informar com algum Contador ou profissional da área. Apenas instituições devidamente cadastradas são beneficiadas pelos repasses do montante arrecadado. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 3249-9701 / 3249-9710.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Élvio Marques, lembra que “independente de qualquer coisa, todos nós, governos, empresas e cidadãos, somos convidados a agir com empatia e responsabilidade social. As sequelas da pandemia vão além da questão sanitária e atingem em cheio a outros setores da vida humana. Crianças, adolescentes e idosos são os públicos sempre mais expostos à situações de vulnerabilidade. Por isso a necessidade e a importância em ajudá-los com a nossa doação. Um gesto simples de nossa parte faz a diferença na vida de alguém que muitas vezes está sem socorro e passando por necessidades. Somando nosso esforços podemos oferecer assistência de qualidade a quem mais precisa neste momento”, finaliza.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM