top of page

DecisãoDefinido: Galo vai decidir a Copa do Brasil fora de casa

O Atlético vai decidir a Copa do Brasil 2021 fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15 de dezembro. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (4) ficaram definidos os mandos de campo nas decisões da competição nacional.


O Galo fará o primeiro jogo diante de sua torcida, no Mineirão, no dia 12 de dezembro. O Campeonato Brasileiro terá fim no dia 9 de dezembro e, com isso, os dois times finalistas terão dois dias para se prepararem para o primeiro duelo decisivo.


Esta será a terceira vez que o Galo decidirá a Copa do Brasil como visitante. Em 2014, na final contra o Cruzeiro, o time alvinegro mandou o primeiro jogo no Independência, e conquistou o título no Mineirão, local onde o rival mandava os jogos.

Em 2016, contra o Grêmio, o Galo fez o primeiro jogo no Gigante da Pampulha, onde foi derrotado por 3 a 1, e empatou o jogo de volta, em Porto Alegre, em 1 a 1, ficando com o vice-campeonato.

Com a liberação de público total nas cidades de Belo Horizonte e Curitiba, as torcidas visitantes terão os 10% da capacidade total de ingressos vendidos. Com isso, a promessa é de casas cheias, tanto na capital mineira quanto na paranaense.

Enquanto a Arena da Baixada possui capacidade total para pouco mais de 42 mil torcedores, o Mineirão possui espaço para quase 57 mil torcedores. Somente pela participação na finalíssima, cada time ganha R$ 23 milhões. Em caso de título, o clube campeão embolsará mais R$ 56 milhões.



Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page