top of page

Cruzeiro x Londrina: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pela Série B

O Cruzeiro inicia diante do Londrina, nesta sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, a sua batalha em busca de um aproveitamento até o final desta Série B do Campeonato Brasileiro, para que possa ter chance de acesso, que apenas o líder Náutico conseguiu até agora. Com apenas 12 pontos e na vice-lanterna da competição, a Raposa, com base nos números das últimas cinco edições, vai precisar de pelo menos mais 47 para sonhar com G-4.


Esses 47 pontos em 24 jogos representam um aproveitamento de 65,2%, inferior apenas ao do líder Náutico (71,4%). Isso porque a menor marca do acesso nas últimas cinco edições da Série B foi 59 pontos, no ano passado, pois o CSA foi quinto colocado com 58.

Em resumo, o Cruzeiro precisa nessas 24 rodadas restantes de uma campanha de campeão, pois 65,2% de aproveitamento assegurariam o título da Série B em qualquer edição do torneio por pontos corridos, numa história iniciada em 2006.

Até agora, o aproveitamento cruzeirense nesta Segunda Divisão é de 28,6%, menos da metade do que ele necessita nos jogos restantes para ter a chance de sonhar com o retorno à elite.

Para sair da zona de rebaixamento nesta 15ª rodada, o Cruzeiro precisa vencer o Londrina e ainda contar pelo menos com empates de dois desses três times: Ponte Preta, Brasil-RS e Vitória.

Conquistar os três pontos significam para o time do técnico Mozart encerram uma sequência de oito jogos sem vitória. A última foi há mais de um mês, em 24 de junho, por 2 a 1, de virada, sobre o Vasco, no Mineirão.


Aposta

Para tentar acabar com o jejum de vitórias, Mozart vai trocar o centroavante do seu time. O garoto Thiago, que desperdiçou boas chances no empate por 0 a 0 com o Vila Nova-GO, no último sábado, em Goiânia, dá lugar a Marcelo Moreno, que retorna ao time depois de ser liberado dos dois últimos jogos por causa de problemas particulares.

No meio, Lucas Ventura, machucado, dá lugar a Flávio. O setor defensivo seguirá formado por três zagueiros. Apesar do momento ruim, Rafael Sobis deve seguir como titular da equipe, assim como o volante Rômulo.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO Fábio; Léo Santos, Ramon e Eduardo Brock; Norberto, Flávio, Rômulo e Felipe Augusto; Bruno José, Marcelo Moreno e Rafael Sobis. Técnico: Mozart


LONDRINA César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Lucas Lourenço, Safira e Douglas Santos (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

DATA: 30 de julho de 2021 HORÁRIO: 21h30 ESTÁDIO: Mineirão CIDADE: Belo Horizonte

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas castro, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Correa, todos de Goiás




Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page