top of page

Cruzeiro vence Alianza com facilidade na Sul-Americana na estreia da nova gestão da SAF

O Cruzeiro iniciou a “nova era” da SAF com um triunfo sobre o Alianza, por 3 a 0, o que culminou na primeira vitória da equipe na Sul-Americana. Os gols celestes foram marcados por Lucas Silva e Arthur Gomes e Rafael Elias, o Papagaio. Com o resultado, a Raposa chegou aos seis pontos no Grupo B, em quatro jogos disputados pela competição, e assumiu a segunda colocação da chave.

O líder é a Universidad de Quito, do Equador, que soma sete e enfrentará na próxima quinta-feira (9), às 23h (de Brasília), a Unión La Calera, terceira colocada (4 pontos), em casa. O melhor resultado para o Cruzeiro é um empate, já que enfrentará as duas equipes em casa. 


A Raposa muda a chave e volta a pensar no Brasileirão após ficar a rodada passada sem atuar, já que enfrentaria o Internacional e o confronto foi adiado. No domingo (12), o Cruzeiro jogará contra o Atlético Goianiense, às 16h, no estádio Antônio Accioly.

O jogo

O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos para criar uma chance clara para abrir o placar. Em falta batida por Barreal pela esquerda, a bola encontrou Zé Ivaldo na grande área. O zagueiro bateu de primeira, porém, pela linha de fundo. Aos 12 foi a vez de Matheus Pereira isolar por cima do travessão.


Os donos da casa tentavam sair em contra-golpes e pegar a defesa celeste em desvantagem. Em uma delas, aos 24, Anderson salvou o time ao defender um chute de Batalla na grande área. 

O time celeste voltou a ter domínio das ações e construir novas oportunidades para sair à frente no placar. E o gol veio somente na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Matheus Pereira cruzou rasteiro para a grande área, a bola cruzou toda a extensão e encontrou os pés de Lucas Silva na ponta esquerda. Sozinho e com o gol livre, o capitão só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Na volta do intervalo, Rafa Silva por muito pouco não marcou um golaço na Colômbia, com apenas dois minutos de jogo. O atacante se livrou de dois marcadores, invadiu a grande área e ao concluir a jogada, a zaga conseguiu cortar, porém, não o suficiente. A bola sobrou livre para Arthur Gomes que, de frente para o goleiro, chutou no canto direito, fazendo o segundo da Raposa no jogo. 

Aos 18, o autor do gol deixou o campo para a entrada de Gabriel Veron, na primeira alteração do Cruzeiro na partida. Pouco tempo depois, a Raposa pressionou a saída de bola e se deu bem com Matheus Pereira ficando com ela. O meio-campista tabelou com Rafa Silva e, desequilibrado, concluiu a jogada com um chute que saiu raspando a trave direita de Graziani. 

No minuto seguinte, o Rafa Silva e Barreal deixaram o gramado para as entradas de Rafael Elias, o Papagaio, e Villalba. Aos 33, o Cruzeiro chegou novamente com perigo ao ataque e, após bela trama pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Silva na intermediária. O capitão soltou a pancada e a redondinha explodiu no travessão, para alívio de Graziani. 

Aos 38, Neris e Ramiro foram os últimos a entrarem no Cruzeiro. Os jogadores entraram nas vagas de Zé Ivaldo e Lucas Silva. Na reta final do jogo, o time celeste diminuiu o ritmo e permitiu que o Alianza ficasse com maior posse de bola. Assim, os donos da casa até criaram chances para diminuir. Mas foi o Cruzeiro que ampliou.

Nos acréscimos Rafael Elias roubou a bola do defensor na entrada da grande área, ajeitou o corpo e bateu firme. A pelota desviou na marcação e ganhou o canto alto direito do arqueiro do Alianza, dando números finais ao confronto. 

FICHA TÉCNICA

ALIANZA FC 0X3 CRUZEIRO 

Alianza FCPier Graziani; Luciano Ospina, Pedro Franco, Efrain Navarro (Jair Castillo) e Leonardo Saldaña;Santiago Orozco, Ever Meza e Rubén Manjarrés (Colpa); Emerson Batalla (Marlon Torres), Jesús Muñoz (Mayer Gil) e Ruyery Blanco (Rentería). Técnico: Hubert Bodhert

CruzeiroAnderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro), Barreal (Villalba) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

Motivo: 4ª rodada da fase de Grupos da Copa Sul-AmericanaData: 7 de maio de 2024 (terça-feira)Local: estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar - ColômbiaÁrbitro: André Merlos (ARG); auxiliado por Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)VAR:  Germán Delfino (ARG)Cartões amarelos: Ruyery Blanco, Batalla, Orozco (Alianza); William, Zé Ivaldo (Cruzeiro)Gol: Lucas Silva, aos 41’, 1º tempo; Arthur Gomes; aos 2’; Rafael Elias, aos 47’, 2º tempo (Cruzeiro)




Komentar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page